domingo, 15 de maio de 2011

Inglês

                                                           PRICES

            Prices can vary a lot, even for the same product. For instance,  you pay 27 cents for a cola in the supermarket, 44 cents for the same cola from a dispensing machine and as much as 99 cents for a cola in a restaurant. Why are the prices so different? In the case of the cola, prices are affected by volume.
         A supermarket, for example, buys large amounts of a product and so can sell it more cheaply than restaurants.
         But pricing is also affected by what we´re prepared to pay. Consumers won´t pay a lot for certain things, like soap powder or tissue. They often choose these products only on the basis of price. Would you pay $10.00 for a hamburger? Probably not. But would you pay $60.00 for a pair of sneakers?It dependes. If the shoes are a well-known brand, you would probably pay that much. If they were sneakers in the supermarket, you probably wouldn´t. In this case, price is influenced by the consumer´s perception of the brand.
         People will pay more for certain exclusive brands like Rolex watches, Ferrari cars, Gucci bags and Diesel jeans because they perceeive more value in them.
         Eventually, people purchase certain brands, even if ( or because) they are more expensive because they give a feeling of prestige and of being different. For example, buying a Roll Royce makes people feel special and part of an elite group.

                                                    PREÇOS

            Os preços podem variar muito, até mesmo para o mesmo produto. Por exemplo, você paga 27 centavos para um refrigerante no supermercado, 44 centavos para a mesma cola de uma máquina de distribuição e tanto quanto 99 centavos por uma cola em um restaurante. Por que os preços tão diferentes? No caso da cola, os preços são afetados por volume.
            Um supermercado, por exemplo, compra de grandes quantidades de um produto e por isso pode vender mais barato do que restaurantes.
            Mas o preço também é afetado por aquilo que estamos dispostos a pagar. Os consumidores não vão pagar muito por certas coisas, como sabão em pó ou tecido. Eles geralmente escolhem estes produtos apenas com base no preço. Você pagaria R $ 10,00 para um hambúrguer? Provavelmente não. Mas você poderia pagar R $ 60,00 para um par de tênis? É dependes. Se os sapatos são uma marca bem conhecida, você provavelmente iria pagar muito. Se fossem sapatilhas no supermercado, você provavelmente não iria. Neste caso, o preço é influenciado pela percepção do consumidor da marca.
            As pessoas vão pagar mais por determinadas marcas exclusivas como relógios Rolex, carros da Ferrari, bolsas Gucci e jeans Diesel porque perceeive mais valor em si.
            Finalmente, as pessoas compram certas marcas, mesmo que (ou porque) eles são mais caros porque dão uma sensação de prestígio e de ser diferente. Por exemplo, comprar um Roll Royce faz as pessoas se sentirem especiais e parte de um grupo de elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário